IFMT abre inscrições para processo seletivo

seduc proporciona pedagogia diferenciada a estudantes estrangeiros

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) informa que estão abertas as inscrições para o Exame de Seleção 2015/2 (Edital 36/2015), com a oferta de vagas paracursos técnicos subsequentes ao ensino médio, ofertados pelos campiBarra do Garças, Cáceres, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Tangará da Serra e Várzea Grande. Os cursos técnicos subsequentes são destinados a estudantes que já concluíram o ensino médio e buscam formação técnica profissionalizante; os cursos tem duração de três ou quatro semestres.

Asinscriçõesdevem ser feitas exclusivamente no site da Seleção do IFMT [http://selecao.ifmt.edu.br], de 18 de maio a 7 de junho. O pagamento da taxa de inscrição (R$ 30,00) deve ser feita até a data de 8 de junho. Maiores informações sobre efetivação das inscrições, reserva de vagas (cotas) e isenção de pagamento da taxa de inscrição podem ser acessadas no edital.

Aseleçãose dará mediante exame de seleção (prova), constituída de 45 questões de múltipla escolha, distribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia e Biologia. A prova está programada para a data de 28 de junho, no período matutino. No dia 15 de junho, O IFMT divulgará aos candidatos a confirmação de inscrição, local e horário das provas. O resultado será divulgado no dia 17 de junho, também no site da Seleção e do IFMT.

Processo Seletivo e Vagas para o Campus Avançado de Lucas do Rio Verde- O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulga ainda o Edital 48/2015, que trata do Processo Seletivo Classificatório Simplificado 2015, com oferta de 70 vagas para o curso Técnico em Biotecnologia integrado ao Ensino Médio, no Campus Avançado de Lucas do Rio Verde. As inscrições devem ser feitas no período de 13 a 24 de maio. A seleção se dará mediante análise de currículo do ensino médio, através da média das notas obtidas no período. Acesse anexo o Edital 48/2015, com informações necessárias para inscrições e participação no processo seletivo.

Link para inscrições:http://selecao.ifmt.edu.br

Quadro de vagas – Edital 36/2015

Campus Barra do Garças
Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – 35 vagas
Técnico em Secretariado – 35 vagas

Campus Cáceres
Técnico em Agropecuária – 40 vagas

Campus Cuiabá – Bela Vista
Técnico em Alimentos – 25 vagas
Técnico em Química – 25 vagas

Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva
Técnico em Edificações – 25 vagas
Técnico em Eletrônica – 30 vagas
Técnico em Eletrotécnica – 30 vagas

Campus Avançado de Tangará da Serra
Tecnico em Recursos Humanos – 35 vagas

Campus Várzea Grande
Técnico em Desenho de Construção Civil – 30 vagas

Quadro de vagas – Edital 48/2015

Campus Avançado de Lucas do Rio Verde
Técnico em Biotecnologia – 70 vagas