Ídolos do Atletismo agradecem governador por recepção e incentivo ao esporte

Secom-MT

Secom-MT

O governador Mauro Mendes, junto dos ídolos do atletismo

Ídolos do Atletismo agradecem governador por recepção e incentivo ao esporte

O governador Mauro Mendes recebeu 21 ídolos do atletismo brasileiro para um almoço no Palácio Paiaguás, nesta sexta-feira (07.07), em reconhecimento à contribuição dada por eles ao esporte brasileiro.

Os atletas estão em Cuiabá prestigiando o Troféu Brasil de Atletismo, que iniciou na quinta-feira (06.07) e segue até domingo (09). O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), é um dos apoiadores do evento realizado em Cuiabá Sediado pela primeira vez na região Centro-Oeste, o Troféu Brasil 2023 conta com a participação de 750 atletas, de 120 clubes nacionais.

O atleta Ronaldo da Costa, que detém o recorde mundial na Maratona de Berlim, destacou a recepção dada pelo governador e as políticas de valorização do Esporte pelo estado, a exemplo do Projeto Olimpus, que contempla Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, sendo um dos programas de referência no país.  

“O governador mostrou ser uma pessoa humilde e está fazendo esse grande trabalho pelo estado. Quero agradecer por tudo o que está fazendo pelo atletismo de Mato Grosso e do Brasil”, relatou.

Vicente Lenilson, medalhista olímpico no atletismo, afirmou que os atletas nunca foram tão bem recepcionados em uma competição agora pelo Governo de Mato Grosso.

“Quero agradecer em no nome de todos os atletas por essa recepção. Apenas dois governadores desse país inteiro nos deram tamanho reconhecimento pelo nosso trabalho, mas nesse formato, com todo esse carinho, é a primeira vez”, registrou.

Para o governador, valorizar os ídolos do esporte é uma forma de inspirar muitos jovens que sonham em conseguir trilhar uma carreira no esporte. 

“Aqui nessa sala hoje temos grandes profissionais que orgulharam o Brasil, que orgulham o nosso país e o nosso atletismo. Esses grandes brasileiros deram orgulho no esporte e mostraram que através da dedicação, do esforço, a superação vem e os resultados vem. Tenho certeza que muitos jovens, mato-grossenses e brasileiros poderão se inspirar e trilhar o mesmo caminho que esses grandes campeões”, finalizou.

Também participaram do almoço: o senador Mauro Carvalho; o deputado estadual Beto Dois a Um; o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Campos; os secretários adjuntos David Moura (Esporte) e Jan Moura (Cultura); e os ídolos do Atletismo Cláudio Castilho, Bruno Tenório, Claudinei Quirino, Claudio Roberto, Edson Luciano, Jadel Abdul, João Batista da Silva, José Carlos Gomes Moreira, José Luiz Barbosa, Keila Costa, Mauro Vinicius da Silva, Maurren Maggi, Osmar Barbosa dos Santos, Santos, Raphael Raymundo de Oliveira, Robson Caetano, Rosemar Maria Menassi, Sandro Ricardo Viana, Sanderlei Parrela e Vanderlei Cordeiro de Lima.

+ Acessados

Veja Também