Ibrahim elogia a adesão da população à campanha de Doação de Medula Óssea

Redação PH

Redação PH

deputado faz cronologia das obras do vlt

Ibrahim elogia a adesão da população à campanha de Doação de Medula Óssea

O vereador Ibrahim Zaher (PSD) elogiou a organização da Campanha de Doação de Medula Óssea e as pessoas que aderiram ao chamado. Segundo ele, até às 15 horas do primeiro dia haviam sido feitos mais de 1,7 mil cadastros de doadores. “Estamos comovidos com a solidariedade deste povo, que ouviu o chamado para salvar vidas não só aqui, mas no mundo”.

A campanha acontece até às 21 horas de amanhã (8) e conta com a participação da administração municipal, do Grupo Compartilhe Medula Óssea, de empresas, igrejas e comunidades. “Começamos num grupo pequeno e a campanha hoje é da cidade porque todos estão participando conosco”, destacou.

Para o vereador, o fato de haver várias pessoas na cidade com leucemia ou outra doença que necessitam de transplante de medula tocou a população. Entre elas, estão Rose Sachetti, esposa do deputado federal Adilton Sachetti, uma criança moradora da Vila Goulart, a esposa de um mestre que leciona em duas faculdades, entre outras. E também, a compatibilidade da advogada e professora Adriana Rodrigues, que estará doando a medula daqui a um mês. O contato foi feito recentemente pelo Redome.

Ibrahim lembrou que com um ato simples, como a doação de medula, a pessoa poderá salvar a vida de quem está doente e sofrendo. “Quem sabe teremos na nossa cidade vários anjos compatíveis que poderão salvar outras vidas. É nisso que estamos apostando”.

Para ser doador, a pessoa precisa ter entre 18 e 55 anos, gozar de boa saúde, não ter doença no sangue, como leucemia e Aids, preencher um cadastro e tirar uma amostra de sangue de 5 ml para verificação genética. Em caso de compatibilidade, o Redome entra em contato para fazer os procedimentos entre quem doa e quem recebe. Neste caso, é retirado um pouco da medula do quadril ou feito outro procedimento, geralmente isso ocorre em um dia de internação.

Durante a sessão da Câmara, o vereador convidou os funcionários do Rotativo Rondon para fazerem o cadastro e o convite foi confirmado. Amanhã, todos estarão doando esperança para alguém.

A campanha acontece no Ceadas e uma grande estrutura foi montada com voluntários de várias instituições e faculdades para atender a população.

+ Acessados

Veja Também