Ibrahim critica cobrança de pedágio e destaca esquema de desvios de IPVA

Redação PH

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acidente violento arranca frente de moto 1.000 cilindradas

Ibrahim critica cobrança de pedágio e destaca esquema de desvios de IPVA

O vereador Ibrahim Zaher (PSD) criticou novamente a cobrança de pedágio da BR 163/364 no trecho de Rondonópolis citando que levantamento realizado pela Polícia Rodoviária Federal detectou o local é conhecido pelo maior número de acidentes e de vítimas fatais de Mato Grosso.

Lembrou ainda que a alta periculosidade está ligada à quantidade de veículos pesados como caminhões e bitrens responsáveis pelo transporte de grãos e de insumos agropecuários agravados pela quantidade de buracos no asfalto.

“Muitos motoristas de caminhões, para desviar dos buracos, acabam jogando os veículos para a outra pista, o que acaba acarretando saída de veículos que vem na direção contrária, ou causam acidentes com batidas frontais”, explicou.

O vereador defende que a cobrança do pedágio ocorra somente quando a rodovia estiver com a malha asfáltica recuperada, tendo em vista que o motorista já pagou em impostos pelo serviço de recuperação das vias que não está sendo executado a contento e paga atualmente o pedágio, cuja empresa não é contratada para recuperar a estrada. “Queremos saber quem vai recuperar o asfalto e quando vai ficar pronto. O que não podemos é concordar com a cobrança de pedágio com a rodovia nas condições que está”, disparou.

Na tribuna da Câmara, ele citou a prisão de integrantes de uma quadrilha em Cuiabá e Sinop responsáveis por desvios estimados em R$ 7 milhões de IPVA, num esquema de isenção de impostos para mais de 3 mil veículos. “Este dinheiro era para ser aplicado na recuperação de estradas ou até mesmo em saúde”, lamentou.

Ibrahim lembrou que na sua página no facebook várias pessoas se manifestaram contra a cobrança do pedágio devido à precariedade do asfalto no trecho, mas deixam claro que pagariam sem reclamar o pedágio se a pista fosse boa e duplicada.

O serviço de duplicação de pista e melhoria da pavimentação no trecho entre Rondonópolis e Cuiabá fica a cargo de três grupos: de Rondonópolis a Jaciara é o consórcio Enpa/Contécnica/Mendes Junior; de Jaciara a Serra de São Vicente – Enpa e Sanches Tripoloni e da serra a Cuiabá, a Equipav, Agrimat e Direção. Segundo ele, a execução dessas obras se arrasta e gera descontentamento à população que espera pela tão sonhada duplicação e a pista de asfalto lisa para a Capital.

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