Ibovespa bate recorde durante o pregão

ibovespa bate recorde durante o pregão

O principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, o Ibovespa, superou sua máxima histórica ao bater, nesta segunda-feira (11), os 74 mil pontos. Até então, o recorde no intradia (variação no decorrer do dia) era de 73.920 pontos–registrado em 29 de maio de 2008.

Essa pontuação também supera a máxima de fechamento da bolsa, que em 20 de maio de 2008 chegou aos 73.516 pontos. Às 12h40 desta segunda-feira, o Ibovespa estava em 74.268 pontos, com alta de 1,63%.

A melhora no cenário político somada às expectativas de aprovação das reformas do governo têm influenciado o desempenho do mercado de ações no Brasil. Há também um maior otimismo com a economia para este e para o próximo ano.

Meirelles

A fala do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, sobre a reforma da Previdência ser votada ainda em outubro também animou os investidores. “As discussões sobre a reforma da Previdência foram retomadas, e a expectativa é que seja votada no Congresso em outubro”,afirmou o ministro no Twitter.

Ele também relatou que a nova lei de recuperação judicial é o próximo item da agenda e deve ser debatido no Congresso a partir das próximas semanas. Meirelles disse, ainda, que a simplificação tributária também será tratada. “Após a aprovação das regras previdenciárias, vamos trabalhar na reforma tributária, com objetivo de simplificar o sistema”, informou.