IBGE lança material informativo para suporte às eleições de 2016

prédio da almt vai receber iluminação diferenciada em outubro



A unidade estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)realizou, na manhã de hoje (15), no auditório Licínio Monteiro da Assembleia Legislativa, o lançamento do material “O seu município em números”, visando às eleições de 2016.

De acordo com a chefe da unidade mato-grossense, Millane Chaves da Silva, o objetivo do IBGE é divulgar os investimentos realizados pelas prefeituras nos principais setores econômicos em cada um dos 141 municípios mato-grossenses. Essas informações estão disponíveis em meio digital e em papel.

“O que o IBGE está propondo é subsidiar o eleitor e os candidatos com informações relevantes, melhorando com isso o debate político. As informações sobre saúde, educação e economia das 141 cidades mato-grossenses estão disponíveis no site do instituto e ainda em papéis nas unidades do IBGE em todo o estado”, afirmou Millane da Silva.

De acordo com Silva, o cidadão ou o profissional de imprensa que queira obter mais informações sobre situação pública de um determinado município pode acessar o site:www.cidades.ibge.gov.br. A ação faz parte da parceria entre Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e IBGE e tem por objetivo subsidiar eleitores e candidatos de todos os municípios brasileiros.

Millane da Silva informou ainda que as versões digitais do material serão enviadas, por e-mail, para todos os candidatos da base de dados do TSE. O folheto digital também ficará disponível para consulta e download no portal do IBGE: pelo canalwww.cidades.ibge.gov.br.