Hyundai HB20 ganha novo motor 1.0 turbo com 105 cavalos

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Hyundai HB20 ganha novo motor 1.0 turbo com 105 cavalos

A Hyundai apresentou nesta terça-feira (12) em São Paulo o HB20 na versões sedã e hatch, com um inédito motor 1.0 de três cilindros com turbo, que rende 105 cavalos de potência abastecido com etanol e 98 cv com gasolina. O custo para ter os 25 cavalos a mais é de R$ 3,7 mil sobre o preço do 1.0 aspirado.
Versões e preços:
Comfort Plus 1.0 Turbo Hatch – R$ 47.445
Comfort Style 1.0 Turbo Hatch – R$ 51.595
Comfort Plus 1.0 Turbo Sedã – R$ 51.745
Comfort Style 1.0 Turbo Sedã – R$ 55.225
A potência máxima no primeiro turbo flex da Hyundai está disponível em alta rotação, a 6.000 rpm. Já o torque de 15 kgfm (com etanol) aparece bem antes, a 1.550 rpm (a fabricante havia informado anteriormente que era a 4.500 rpm).
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11,2 segundos, enquanto a velocidade máxima chega a 182 km/h, informou a Hyundai.
Consumo
De acordo com medição feita pelo Inmetro, o HB20 Turbo tem autonomia de 8,2 km/l (etanol) e 11,6 km/l (gasolina) na cidade. Na estrada, ele registrou média de 10,1 e 14,3 km/l (etanol/gasolina).
Os números são menores que o do Volkswagen Up! TSI, que obteve 9,6 km/l (etanol) e 13,8 km/l (gasolina) na cidade, e 11,1 km/l (etanol) e 16,8 km/l (gasolina) na estrada.
Também com 12 válvulas, o novo propulsor da fabricante sul-coreana apresenta a mesma potência do Volkswagen Up! TSI, mas vem com transmissão manual de 6 marchas, em vez de 5 do compacto alemão.
Embora a motorização seja similar ao Up!, o HB20 Turbo vai mirar as opções intermediárias do Chevrolet Onix, que é o atual lider de vendas no Brasil, além de Fiat Palio (1.4 e 1.6), Ford Ka (1.5), Volkswagen Gol (1.6) e Toyota Etios (1.3 e 1.5).
"Vamos ter que mostrar para o cliente que o motor 1.0 turbo é melhor do que o 1.4 aspirado", disse Rodolfo Stopa, gerente de planejamento de produto da Hyundai Motor Brasil.
Equipamentos
A versão Turbo Comfort Style é equipada com rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina com projetor, ar-condicionado, direção hidráulica e os 4 vidros elétricos com sistema de "um toque".
Na gama, apenas as versões intermediárias terão o "sobrenome" Turbo. A versão mais completa (Premium) não terá o novo propulsor, assim como a de entrada (Comfort).
Estilo
A primeira reestilização do HB20 foi lançada no final de 2015, três anos depois da estreia do modelo, e se concentrou na aparência. No entanto, nem todas as versões receberam o mesmo trato.
As grandes novidades, como os novos faróis com luzes diurnas de LED e ar-condicionado digital, aparecem apenas na topo de linha Premium.
Novo motor 1.0 turbo do HB20 (Foto: André Paixão/G1)

+ Acessados

Veja Também