Hospital Geral pede doações para Bazar

Hospital Geral pede doações para Bazar

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá tem um bazar permanente que está precisando de doações de roupas femininas, masculinas, infantis, calçados entre outros.

A coordenadora do Setor de Desenvolvimento Institucional, Herinéa Coleta informa que todo valor arrecadado é revertido para o hospital e pede a colaboração da sociedade cuiabana.

O bazar dispõe de roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados, acessórios, brinquedos, etc. Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar fazendo doações.

De acordo com Herinéa Coleta vários itens são doados para os pacientes carentes que chegam ao hospital sem nada, principalmente roupas de bebê. Os demais são vendidos a preço de desapego para ajudar a custear despesas extras do Hospital Geral.

“Estamos com pouca mercadoria, o bazar é uma forma de ajudar tanto aos pacientes e acompanhantes quanto ao Hospital”.

Herinéa ressalta que os valores arrecadados através do bazar ajudam e muito. “A prestação de contas dos valores arrecadados e onde são investidos constam na prestação de contas anual e está disponível no site do Hospital no link Doações”.

As contribuições poderão ser entregues no Setor de Doações e Voluntariado do Hospital Geral, na Rua 13 de Junho, 2.101 – Centro Norte, de segunda à sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h, telefone de contato (65) 3363-7108.

Doações financeiras também podem ser feitas, por pessoas físicas e jurídicas, que podem ser únicas ou regulares, diretamente na Instituição ou através de depósito ou transferência bancária na conta:

Banco Caixa Econômica Federal (CEF)

Agência: 2985. Operação: 003

Conta Corrente: 6000-0

CNPJ: 03.468.485/0001-30.

Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Cuiabá

História

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá – HG conta hoje com 234 leitos, sendo 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulta e 16 leitos de UTI Neonatal, sendo que mais de 95% de todos os nossos atendimentos são destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Possuímos Pronto Atendimento 24 horas em Obstetrícia e Cardiologia referenciada.

Nossa infraestrutura está distribuída em 04 andares com 09 salas de Centro Cirúrgico, trabalhando diariamente com mais de 92% de ocupação dos seus leitos de enfermaria. Contamos com 602 colaboradores das mais diversas formações e 72 residentes distribuídos em programas de residência médica e multiprofissional.

“Então pedimos à sociedade que nos ajude doando aquelas peças em bom estado e que não usam mais, não tenham dúvidas de que elas irão agradar e muito a outras pessoas, inclusive roupas de frio. Ajude-nos a ajudar”, destaca Herinéa!

Pedimos também doações de fraldas geriátricas, estas são usadas nos pacientes carentes atendidos pelo SUS, especialmente aqueles internados em UTI, (as fraldas recebidas em doação são distribuídas de forma gratuita e usadas nos pacientes conforme suas necessidades).