Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá fecha as portas na segunda-feira

Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá
Reprodução



Após não cumprimento de acordo do prefeito e da secretaria Municipal de Saúde – SMS em repassar os valores dos débitos em aberto, o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá fechará as portas novamente na próxima segunda-feira (27).

O acordo era que os valores seriam repassados até sexta-feira da semana passada.

Acreditando nisto, o Hospital retomou todas as suas atividades, porém, este acordo não foi cumprido por nenhuma das secretarias.

A SMS, detentora da contratualização, havia se comprometido a repassar as emendas parlamentares até segunda-feira (13) e os incentivos municipais ainda pendentes até sexta-feira (17).

A secretaria Estadual de Saúde – SES também se comprometeu a transferir os valores em atrasos dos procedimentos cardiológicos (cirurgia cardíaca e angioplastia com stents farmacológicos) até o dia 17.

Portanto, a diretoria do hospital resolveu paralisar novamente os atendimentos ambulatoriais e hospitalares a partir da próxima segunda-feira (27).

“O hospital buscou todas as alternativas e agiu incansavelmente para solucionar este problema sem causar prejuízos aos pacientes mas infelizmente não encontramos a mesma disposição dos outros envolvidos”, diz nota do hospital enviada a imprensa.