Hospital do Câncer vende camisetas e kits na AL para arrecadar recursos para UTI pediátrica

Redação PH

Redação PH

ministério da saúde convoca o cidadão para que no novo ano o combate ao mosquito faça parte da rotina

Hospital do Câncer vende camisetas e kits na AL para arrecadar recursos para UTI pediátrica

A Assembleia Legislativa, por intermédio da Sala da Mulher, é parceira do Hospital do Câncer de Cuiabá na venda de camisetas e kits que arrecadam fundos para equipar a nova UTI pediátrica e manter o Espaço Família, ambos dentro da unidade hospitalar. De hoje (4) até a próxima sexta-feira (8), um estande de vendas de camisetas e kits do Mc Dia Feliz está funcionando na entrada principal do Legislativo. A campanha Mc Dia Feliz que acontecerá no dia 27 de agosto deste ano.

As camisetas podem ser adquiridas pelo valor de R$ 25,00, sendo que, o kit antecipado do lanche por ser obtido por R$ 15,50, e posteriormente, trocado no dia 27.

“Se trata de um trabalho filantrópico e a Sala da Mulher apoia essa iniciativa há vários anos. O Hospital do Câncer atende pessoas de todo o Estado e necessita dessa parceria para superar a demanda”, disse a assessora da Sala da Mulher, Isaura Ribeiro.

Atividade – Em 2015, a equipe do Hospital do Câncer de Mato Grosso fez mais de 90 mil atendimentos. Desse total, 98% foram atendimentos sem custo para o paciente.

“O dinheiro vai 100% para o Hospital do Câncer para a aquisição dos equipamentos da UTI pediátrica, onde são atendidas cerca de 600 crianças por mês”, destaca o assessor do hospital, Daniel Morita.

Campanha – O valor arrecadado em 2015 foi direcionado para a construção da UTI pediátrica, sendo que, neste ano, os recursos serão destinados ainda para manter o Espaço da Família, que no ano passado, recebeu 6.300 visitas de pacientes e familiares, e ainda, adquirir equipamentos novos para a UTI.

“Essa parceria com a Sala da Mulher é fundamental para o hospital arrecadar fundos na conclusão da UTI. Desde o início a Assembleia se mostrou parceira nessa iniciativa”, revelou Morita.

A campanha na ALMT teve início na primeira semana de junho (1 a 3), prossegue nesta semana (4 a 8 de julho) e termina no período de 1 a 5 de agosto, quando as camisas e os kits voltam a ser vendidos no saguão principal do Parlamento.

+ Acessados

Veja Também