Homens são detidos depois de caírem de moto e quebrarem vidros de ambulância que chegou para socorrê-los em MT

Ambulância teve os vidros quebrados — Foto: Samu/Divulgação



Dois homens foram detidos neste sábado (18), em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, depois apedrejarem uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Eles sofreram uma queda de moto em um bairro da cidade e ligaram para o socorro. Quando a equipe chegou, a dupla usou os capacetes para quebrar os vidros da viatura e depois fugiram, segundo o Samu.

Vidros estilhaçados em ambulância — Foto: Samu/Divulgação

Vidros estilhaçados em ambulância — Foto: Samu/Divulgação

Os socorristas então chamaram a polícia, que conseguiu localizar um dos suspeitos em uma rua próxima. O outro foi detido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, depois que recebeu atendimento médico devido aos ferimentos decorrentes do acidente.

De acordo com os socorristas, os dois homens se queixaram da suposta demora na chegada do serviço e, por isso, quebraram os vidros da ambulância.

Samu nega ter demorado para chegar ao local — Foto: Samu/Divulgação

Samu nega ter demorado para chegar ao local — Foto: Samu/Divulgação

O Samu de Primavera do Leste descarta demora no atendimento, pois, segundo o serviço, o acidente aconteceu a duas quadras do Batalhão do Corpo de Bombeiros, onde ficam guardadas as ambulâncias. O serviço também informou que os homens apresentavam sinais de embriaguez.

Primavera do Leste possui duas ambulâncias do Samu. Atualmente, uma está em manutenção. A segunda, que está com os vidros quebrados, deve continuar atendendo até segunda-feira, quando deve passar por reparos.