Homenagens ao ex-governador Pedro Pedrossian marcam sessão vespertina de terça

Redação PH

Redação PH

homenagens ao ex-governador pedro pedrossian marcam sessão vespertina de terça

Homenagens ao ex-governador Pedro Pedrossian marcam sessão vespertina de terça

A sessão plenária vespertina dessa terça-feira (22) foi marcada pelo luto pela morte do ex-governador de Mato Grosso, Pedro Pedrossian, que faleceu na madrugada de ontem, e pelas homenagens concedidas pelos parlamentares ao político.
Pedro Pedrossian foi governador de Mato Grosso entre 1966 e 1971, antes da divisão do estado e é conhecido pelo grande investimento na educação, pois participou da criação e implantação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da Universidade Estadual de Mato Grosso, hoje Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e da Universidade Estadual de Dourados, hoje Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
“Nós, da Assembleia Legislativa, apresentamos as nossas condolências a esse grande governador, grande estadista, que muito honrou Mato Grosso, e registramos nossa gratidão”, marca o presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (PSB).
Gilmar Fabris (PSD) destaca que o político homenageado “consegue ser motivo de orgulho para os povos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul: um visionário de primeira”. Para o parlamentar, “a política mato-grossense fica muito mais pobre”.
Diante das recorrentes proposituras de moção de aplausos ao ex-governador e de condolências à família dele, o deputado Allan Kardec (PT) propôs que a matéria fosse assinada por todos os parlamentares, o que foi aprovado em votação.
O ex-governador faleceu aos 89 anos, deixando esposa e seis filhos. O corpo dele foi sepultado na tarde de terça, em Campo Grande (MS).
Ordem do dia –As votações da noite de terça foram marcadas por aprovação de moções de aplausos, de congratulação, de pesar; de requerimentos – como agendamento de audiências públicas; de indicações e de concessão de comendas e títulos de cidadania mato-grossense.
A matéria votada na sessão, acompanhada com grande expectativa pela categoria profissional interessada, foi oProjeto de Lei Complementar nº 14/2017 – Mensagem do Executivo nº 51/2017, que “reajusta o subsídio dos integrantes do Grupo TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização)”. O PLC recebera parecer favorável da comissão de mérito e foi aprovado em primeira votação.
Foram aprovados, em redação final, os projetos de lei números293/2015,239/2016,310/2016,220/2017 – Mensagem do Executivo nº 33/2017, que seguirão para sanção governamental.
Em segunda votação, foram aprovados os projetos de lei números68/2015,159/2015,396/2015, que seguirão para redação final, enquanto os projetos números60/2014,168/2015,518/2015e194/2016foram arquivados, por receberem parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Para mais fotos da sessão, cliqueAQUI.

+ Acessados

Veja Também