Homem sobrevive após cair 21 metros dentro de vulcão no Havaí

Homem sobrevive após cair 21 metros dentro de vulcão no Havaí
Reprodução/BBC

Homem sobrevive após cair 21 metros dentro de vulcão no Havaí

Um militar sobreviveu após cair de uma altura de 21 metros dentro do vulcão Kilauea, um dos mais ativos do Parque Nacional de Vulcões do Havaí, nos Estados Unidos. O caso aconteceu na última quarta-feira (1).

O homem ficou gravemente ferido durante uma missão de treinamento. Ele teria ultrapassado uma barreira de proteção que restringe o acesso de visitantes ao local.

O porta-voz do parque, Ben Hayes, disse em entrevista para a CNN que os seguranças foram chamados por volta das 18h30. Uma testemunha alertou que um visitante havia caído dentro do vulcão.

A partir daí, as buscas começaram e o homem foi encontrado cerca de duas horas e meia depois. Ele foi levado para o Hilo Medical Center de helicóptero e deu entrada na unidade de saúde com ferimentos graves, mas já está fora de perigo.

“Os visitantes jamais devem ultrapassar as barreiras de segurança, especialmente em lugares perigosos e próximos da beirada do vulcão, que é bastante instável. Cruzar esta linha pode resultar em lesões sérias e até mesmo matar”, ressaltou o delegado John Broward.

A última vez que o vulcão Kilauea entrou em erupção foi há cerca de quatro meses. No momento ele está adormecido.

+ Acessados

Veja Também