Homem se joga em córrego após ameaçar e agredir a ex-mulher, é resgatado em bueiro e acaba preso

G1 Minas

G1 Minas

Reprodução

Homem se joga em córrego após ameaçar e agredir a ex-mulher, é resgatado em bueiro e acaba preso

Após ser resgatado de dentro um bueiro, nesta quarta-feira (22), em Caratinga, um homem, de 29 anos, acabou preso por perseguição à ex-mulher em Caratinga. Ele ficou por aproximadamente sete horas preso na tubulação antes de ser retirado por bombeiros. Para a polícia, ele disse que estava fugindo de uma suposta agressão.

No entanto, a PM apurou que ele é suspeito de perseguir a ex-companheira. Na madrugada de quarta-feira (22), os dois teriam se desentendido e fez com que pessoas que presenciaram o atrito tentasse intervir na briga, quando ele resolveu fugir.

A polícia prendeu o homem, pelo crime de perseguição, com base na lei Maria da Penha e disse não ser possível confirmar se de fato alguém o ameaçava.

Ainda segundo a PM, anteriormente não havia registro de boletins de ocorrência da ex contra o homem preso.

Confira o vídeo do resgate:

Entenda o caso

Nesta quarta-feira (22), circularam nas redes sociais imagens de um homem preso em um bueiro na área central de Caratinga. Ele contou aos militares que pulou em um córrego depois de uma briga familiar, em que, segundo ele, teria sido ameaçado com uma arma de fogo. Na tentativa de sair da água, o homem foi para uma galeria de águas pluviais, onde tentou sair pelo bueiro e ficou preso.

Um motorista estacionou e percebeu uma movimentação estranha dentro do bueiro. Quando se aproximou, identificou que se tratava de alguém pedindo socorro. O homem tirou o cinto que estava usando e colocou em um pequeno buraco na tampa do bueiro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, abriu o bueiro e resgatou o homem sem ferimentos. Ele saiu e foi contido pelos militares. O resgate ocorreu por volta das 11h e, segundo a PM, ele teria entrado no córrego entre 3h e 4h.

+ Acessados

Veja Também