Homem se arrisca em rio no meio da correnteza para salvar cachorra que se afogava

Homem se arrisca em rio no meio da correnteza para salvar cachorra que se afogava
Homem se arrisca para salvar cachorra que estava se afogando em rio durante temporal — (Foto: J. Serafim/Divulgação)

Um homem de 31 anos se arriscou na tarde de sábado (13) para resgatar uma cadela que estava se afogando dentro do rio Campestre, em Lins (SP), durante uma forte chuva que atingiu a cidade. O vídeo mostra que a forte correnteza quase arrastou os dois, mas ele conseguiu sair do rio com o animal.

Responsável por salvar o animal, o educador físico Raphael Frederico Germano, de 31 anos, foi auxiliado por uma criança que está às margens do rio. No vídeo é possíuvel ver que a criança tentou ajudar, mas não teve sucesso.

O resgate foi registrado por um motorista com um celular que passava pelo trecho do rio, que fica na área urbana, e testemunhou toda a ação heróica para resgatar o animal.

A correnteza tenta arrastar Raphal para longe da margem e ele tenta ao máximo lutar contra ele. Ele chega até a submergir na água, porém, após muito esforço, consegue pegar a cachorra e sair do rio.

A cachorrinha foi levada para uma clínica veterinária para passar por exames. Ela passa bem segundo fontes do Meio Norte.com, mesmo após ter engolido bastante água.


Homem quase foi arrastado pela correnteza do rio Campestre, mas conseguiu resgatar a cachorra. Os dois passam bem – (Foto: Reprodução/Portal PE10)