Homem que roubou carro de Péricles é vizinho da mãe do cantor

R7

R7

Cantor Péricles foi assaltado em frente à casa da mãe, em Santo André - Reprodução

Homem que roubou carro de Péricles é vizinho da mãe do cantor

O principal suspeito de ter participado do assalto ao cantor Péricles, que foi preso nesta quarta-feira (22), é vizinho da mãe do sambista. Ela mora numa rua na Vila Camilópolis, em Santo André, no ABC paulista, onde o crime aconteceu, por volta das 20h30 da quinta-feira (16). 

Equipes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) realizaram a prisão do homem, identificado apenas como Guilherme, próximo ao local do crime. Na delegacia, foram colhidas suas digitais e conferidos documentos para confirmar a identificação. Os agentes descobriram que o homem tem passagem por roubo e receptação. 

De acordo com informações do diretor do Deic, o delegado Fabio Pinheiro Lopes, o homem detido dirigia o Uno branco que chegou com os outros envolvidos. O veículo, que também foi levado para a delegacia, estava no nome do tio do suspeito.

Poucas horas depois de ter sido levado, o carro de Péricles foi encontrado em um desmanche na zona leste de São Paulo, graças a um rastreador, juntamente com outros veículos. De acordo com a investigação, Guilherme e os comparsas podem pertencer a uma quadrilha especializada em roubo de carros de luxo. 

Guilherme deve ter a prisão temporária pedida. O caso está na sede do Deic, onde ele vai prestar depoimento nas próximas horas. A polícia tenta identificar outros cinco criminosos que fizeram parte do roubo de alguma forma, para poder realizar as prisões.

Relembre o caso

O ASSALTO

O cantor Péricles, um dos mais conhecidos do samba e pagode brasileiro, estava saindo da casa de sua mãe, na Vila Camilopolis, em Santo André, por volta das 20h30 de quinta (16). Ele, que estava com sua mulher e a filha mais nova, foi abordado por um assaltante, que queria levar seu carro.

Imagens de vídeo mostram toda a ação dos criminosos, que agem rapidamente. Péricles não oferece resistência nenhuma. O suspeito, que usa blusa e touca, chega a revistar o artista antes de entrar no carro, um Land Rover Discovery 2022, que pode custar cerca de R$ 600 mil.

+ Acessados

Veja Também