Homem quase tem dedo amputado após ser picado por cascavel

Homem quase tem dedo amputado após ser picado por cascavel
Reprodução/Facebook

O norte-americano Austin McGee correu o risco de perder o dedo indicador após ser picado por uma cascavel no jardim da própria casa, em Franklin, no estado do Tennessee (Estados Unidos).

“Foi um tipo de acidente bizarro. Eu honestamente nunca pensei que uma picada de cascavel fosse grande coisa”, disse o homem, que ficou o dedo inchado e com aspecto de uma berinjela, em entrevista ao canal local FOX 17.

Segundo ele, o ferimento foi ficando pior a cada dia e as sensações não eram as mais agradáveis. “Estava como que latejando na mesma frequência que as batidas do meu coração”, explica o homem.

McGee relembra que o acidente aconteceu enquanto ele fazia alguns trabalhos no jardim de casa com a ajuda de um amigo. O homem ouviu o som de um pequeno chocalho, mas ignorou o sinal de alerta por acreditar que deveria ser apenas algum inseto ou coisa do tipo. Momentos depois, ele se abaixou para pegar alguns itens e foi atacado.

Devido ao fato de ele não ter notado a aproximação do animal, os médicos acreditam que ele tenha sido picado por um réptil ainda filhote. As imagens foram compartilhadas pelo amigo do homem no Facebook a fim de alertar outras pessoas para os riscos da picada do animal.

Cascavéis são altamente venenosas, mas em 99% das pessoas atacadas têm uma boa recuperação graças ao tratamento com soro antiofídico. Há 35 espécies catalogadas pelo mundo, mas somente uma vive no Brasil – a Crotalus durissus, que habita cerrados e regiões áridas ou semi-áridas do Nordeste do País.

* IMAGENS FORTES *

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)