Homem morre após ter cérebro invadido por parasitas

Homem morre após ter cérebro invadido por parasitas
Reprodução/ESIC Medical College and Hospital

Homem morre após ter cérebro invadido por parasitas

Um jovem de 18 anos morreu após ter seu cérebro invadido por parasitas na Índia. O paciente deu entrada no Hospital de Faridabad com convulsões e dores na virilha direita. O caso foi divulgado pelo “New England Journal of Medicine”.

Um exame de ressonância magnética revelou que o cérebro do homem estava infestado por parasitas. Nas imagens, é possível ver diversos pontos brancos, que os médicos acreditam ser resultado de uma infecção de tênia.

O diagnóstico foi dado como neurocisticercose, doença causada pela ingestão de ovos de tênia contaminados por fezes. A condição paralisa o cérebro com cistos causados pelas larvas.

“A ressonância magnética da cabeça mostrou numerosas lesões císticas bem definidas em todo o córtex cerebral (Imagem A) e no tronco cerebral e cerebelo (Imagem B) que eram consistentes com a neurocisticercose. Cistos bem definidos que continham nódulos ecogênicos foram vistos na ultrassonografia do olho e no testículo direito”, diz parte do estudo.

Por conta do risco de cegueira, já que os cistos também estavam nos olhos do paciente, os médicos não utilizaram antiparasitários no tratamento. O homem então recebeu medicamentos anti-inflamatórios e antiepilépticos.

O paciente morreu duas semana após dar entrada no pronto-socorro.

+ Acessados

Veja Também