Homem fica com perna apodrecida após contrair infecção ao arranhá-la em lata de lixo

Redação PH

Redação PH

obama diz considerar brasil um líder mundial

Homem fica com perna apodrecida após contrair infecção ao arranhá-la em lata de lixo

Um homem de 47 anos ficou com a perna apodrecida após sofrer uma infecção quando a arranhou em uma lata de lixo.

Douglas Murphy, de Nova York, EUA, desenvolveu uma grave infecção após arranhar sua perna direita em uma lata de lixo em maio de 2010.

O homem, que é dono de uma empresa de um acampamento de verão, mal se deu conta do momento em que arranhou sua perna, mas o evento que passou despercebido quase lhe custou à amputação do membro.

Isso porque no momento do arranhão, a perna direita foi infectada com fasceíte necrosante, uma forma extremamente grave de celulite que destrói o tecido infectado por baixo da pele – ele é causado por uma bactéria.

Douglas Murphy, de 47 anos, de Nova York, EUA, quase teve sua perna direita amputada depois que contraiu uma infecção após arranhar-se em uma lata de lixo.

Quando os médicos estavam imprimindo documentos necessários para que Douglas passasse pela amputação para salvar sua vida, os antibióticos começaram a fazer efeito.

Na noite do incidente, Douglas começou a ter febre quando estava em sua casa vendo um filme com as filhas, Livvy Grace e Eleanor, agora com 13 e 11 anos respectivamente.

Sua perna e tornozelo começaram a inchar uma mancha roxa surgiu e começou a se espalhar.

Ele foi levado para o hospital Methodist onde foi diagnosticado e tratado.

Douglas recebeu alta e foi levado para casa, onde caiu e quebrou sua perna. De volta ao hospital, ele passou por uma série de cirurgias ortopédicas.

Felizmente, ele se recuperou e pôde voltar para casa com algumas cicatrizes apenas.

+ Acessados

Veja Também