Homem é preso suspeito de contaminar mulheres com vírus HIV de propósito

Criança pula de primeiro andar de casa para fugir de tentativa de estupro do pai
Foto por: PMMT/Ilustrativa

Homem é preso suspeito de contaminar mulheres com vírus HIV de propósito

Um homem de 30 anos foi preso em Itu (SP), nesta segunda-feira (18) acusado de contaminar mulheres com o vírus HIV, entre elas a ex-companheira com quem tem um filho. Segundo a Polícia Civil, os crimes seriam premeditados e estão sob segredo de Justiça.

A Polícia Militar (PM) informou que pelo menos seis mulheres, de várias idades, procuraram a delegacia para relatar que foram contaminadas com o vírus. Em comum, todas tinham se relacionado com o mesmo homem, identificado como Paulo Elias de Oliveira. De acordo com os relatos das vítimas, elas eram induzidas à terem relação sexual sem proteção e depois não conseguiam mais contato.

Ainda segundo a polícia, uma denúncia anônima informou que Paulo, que tinha mandado de prisão expedido por lesão corporal, iria se encontrar com uma nova vítima e teria marcado um encontro. A prisão preventiva foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Itu, por crime contra a saúde, resultando em doença incurável.

Envolvimento com roubo de carros

Os policiais localizaram Paulo próximo à Prefeitura de Itu, dentro de um carro roubado e com placas clonadas. Ao ser abordado, ele negou ter cometido os crimes.

Ao revistar a casa do suspeito, os policiais encontraram outro carro roubado, duas espingardas, uma balança de precisão e porções de maconha. Paulo ainda alegou que possuía mais um carro, mas que já havia levado o veículo para Jarinu (SP).

Conforme aponta a investigação da Polícia Civil, ele é suspeito de roubar carros de taxistas e motoristas de aplicativo na região de Salto (SP). Segundo a polícia, ele foi levado para a delegacia, onde foi reconhecido por vítimas que ele assaltou e permaneceu à disposição da Justiça.

A irmã do suspeito, que não teve a identidade divulgada, também foi detida.

+ Acessados

Veja Também