Homem é preso por roubar mais de mil calcinhas

Peças íntimas apreendidas pela PM em Turmalina — (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem de 41 anos foi preso por roubar calcinhas e sutiãs na cidade de Turmalina, na região do Alto Jequitinhonha, em Minas Gerais. Durante a abordagem em sua residência, os policiais militares apreenderam 1.045 peças íntimas escondidas.

O acusado é chamado na região de ‘Zé das Calcinhas’ e é conhecido pelo ato há alguns anos, segundo a Polícia Militar. É a segunda vez que ele é detido pelo mesmo crime. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Capelinha, cidade vizinha, denunciado por ter furtado um revólver.

Aos policiais, o homem negou que tenha cometido o crime e autorizou que os militares realizassem buscas na casa. De acordo com as informações da PM, as mil calcinhas e os 45 sutiãs foram encontrados em vários locais do quarto dele: debaixo da cama, dentro do colchão e no guarda-roupas. Segundo o suspeito, as roupas foram furtadas em várias casas de Turmalina.

Durante revista pessoal, os PM’s foram surpreendidos ao notarem que homem estava usando uma calcinha. Ele foi preso, e o material apreendido foi levado para a delegacia.

Desde 2010, há 11 boletins de ocorrência e diversas reclamações desse tipo contra o ‘Zé das Calcinhas’. No entanto, o número pode ser maior, segundo a Polícia, visto que as vítimas não registram boletim de ocorrência por medo, receio ou vergonha.