Homem é preso após agredir namorada e incendiar casa dela em MT

Foto por: Secom-MT

Homem é preso após agredir namorada e incendiar casa dela em MT

Um homem foi preso na noite do último sábado (18) suspeito de atear fogo na casa da namorada após agredi-la em São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá.

No momento do incêndio, a dona do imóvel não estava no local. Logo que acionada da ocorrência, uma equipe da Polícia Civil foi até o endereço para efetuar o cerco e apoiar na contenção do fogo que destruiu toda a casa.

O fogo foi controlado com dois caminhões-pipa da prefeitura. A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local para exame pericial de averiguação da ação criminosa.

Testemunhas disseram à polícia que um carro branco parou próximo ao imóvel e um rapaz se aproximou, abriu uma das janelas da casa e ateou fogo. As informações de quem poderia ser o autor do crime vieram depois que os policiais entraram em contato com a dona da casa.

A vítima relatou aos policiais que seu namorado havia saído com um carro branco de uma festa em que o casal estava. Ainda segundo ela, o namorado a agrediu, quebrou seu celular e a ameaçou.

Os policiais iniciaram as buscas e descobriram que o suspeito havia parado em um posto de combustíveis, abastecido o carro e comprado gasolina em um galão, que depois foi encontrado jogado perto da casa da vítima.

Em conversa com vizinhos do suspeito, foi relatado que ele passou em casa, parou o carro na contramão e rapidamente recolheu seus objetos, deixando a casa aberta, com a chave na porta.

A partir daí, as equipes saíram em busca do suspeito e conseguiram localizá-lo já em Alto Boa Vista, a 1.064 km de Cuiabá. No momento da prisão, foi verificado que o suspeito estava com as mãos e pernas queimadas e tinha um isqueiro no bolso.

Diante das evidências, ele foi conduzido à Delegacia de São Félix do Araguaia, onde foram realizados todos os procedimentos relacionados a autuação em flagrante. A investigação terá seguimento e, assim que concluído o procedimento apuratório, os autos serão remetidos ao Judiciário.

+ Acessados

Veja Também