Homem de 56 anos é preso após estuprar adolescente de 12 anos em MT

Prisão temporária foi cumprida nesta quarta-feira

Pixabay/Ilustrativa

Um homem de 56 anos foi preso nesta quinta-feira (10.06) pela equipe da Polícia Civil em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá) por estupro de vulnerável.

A prisão temporária foi decretada pelo juízo da Comarca de Aripuanã, após a instauração de inquérito pelo delegado Jean Paulo Nascimento para apurar o crime cometido contra uma adolescente de 12 anos.

A equipe da Delegacia de Aripuanã apurou que o investigado manteve relações com a adolescente entre fevereiro e março deste ano.




Por ser menor de idade, a garota passará por depoimento especial, conforme prevê a Lei 11.431/2017. O delegado explica que o inquérito já foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.

Durante o ano passado, Mato Grosso registrou 1.142 ocorrências de estupro de vulnerável (vítimas abaixo de 14 anos ou em situação de vulnerabilidade). Neste ano, entre os meses de janeiro e abril, os números de estupro de vulnerável alcançaram 331 ocorrências. Os números são da Superintendência do Observatório de Segurança Pública da SESP e incluem ocorrências registradas pela Polícia Civil e Polícia Militar.