Homem armado com fuzil faz reféns em agência dos Correios próxima a Paris

Redação PH

Redação PH

obama diz considerar brasil um líder mundial

Homem armado com fuzil faz reféns em agência dos Correios próxima a Paris

Um homem armado com fuzil faz ao menos dois reféns nesta sexta-feira em uma agência dos Correios de Colombes, perto de Paris, informaram fontes policias.

Ainda não há indicações de vínculos entre este incidente e os atentados jiahdistas da semana passada na capital francesa. A imprensa local fala que o homem estaria fora de si por motivos amorosos.

A tomada de reféns começou por volta das 10h no horário de Brasília. Um homem que supostamente trabalha no local invadiu o estabelecimento fortemente armado, indicou a fonte.

Um helicóptero dos serviços de segurança sobrevoam a área e um perímetro de segurança foi estabelecido.

Operação antiterrorismo

As autoridades francesas informaram que 12 pessoas foram detidas na região a sul da capital, Paris, no âmbito de uma operação antiterrorismo nesta sexta-feira.

Os detidos, nove homens e três mulheres, serão interrogados sobre o possível apoio logístico que podem ter fornecido aos criminosos, com armas e veículos, disse a fonte.

Nos últimos dias, os investigadores vigiaram muitas pessoas localizadas a partir de elementos de DNA e de escutas telefônicas realizadas no entorno dos irmãos Said e Cherif Kouachi e de Amedy Coulibaly, que assassinaram 17 pessoas em vários ataques ao longo de três dias.

Sequestros

Há exatamente uma semana, os irmãos terroristas responsáveis pelo ataque à revista Charlie Hebdo estavam cercados pela polícia em uma gráfica no norte de Paris, onde fizeram um refém.

Na ocasião, após muitas horas de tensão, os terroristas trocaram tiros com a polícia e foram mortos.

Em outro ponto ao sul da capital francesa, no mesmo dia, ao menos seis pessoas foram feitas reféns em uma mercearia judaica.

O agressor seria o mesmo que matou uma policial em Montrouge, ao sul de Paris, na quinta-feira anterior. Ele usava colete a prova de balas e disparou contra a agente e também contra um funcionário de limpeza. Segundo a agência de notícias AFP, o sequestrador conhece um dos irmãos terroristas. O homem foi morto após trocar tiros com a polícia.

+ Acessados

Veja Também