História de ‘The Last of Us Part 2’ fala de busca por justiça

'The Last of Us Part 2' terá história sobre busca por justiça (Foto: Divulgação/Sony)

História de ‘The Last of Us Part 2’ fala de busca por justiça

A história de “The Last of Us Part 2”, um dos games mais aguardados de PlayStation 4, vai tratar da busca por justiça. É o que diz Neil Druckmann, diretor e escritor do jogo, em uma breve exibição do título ao G1 na feira E3 2018, em Los Angeles (EUA).

“No primeiro jogo, quisemos contar uma história sobre o amor irracional e incondicional de um pai pelo filho. Essa é a sua essência, da onde vem a relação entre [os protagonistas] Joel e Ellie. Toda decisão que tomamos foi pra sustentar essa ideia”, diz Druckmann.

“Já nesse segundo jogo é um tema complementar que ainda envolve amor, relacionamentos”, ele conta.

“Mas é mais sobre a ideia de justiça. E quão bagunçada a justiça pode ser. E até onde uma pessoa pode ir por justiça. Toda decisão, toda escolha dos personagens, é baseada nessa ideia central. Em fazer o jogador sentir, explorar e refletir sobre isso”.

Se formos considerar a brutalidade empregada no novo trailer do jogo por Ellie, a adolescente do “The Last of Us” que se tornou uma jovem adulta na sequência, pode apostar que a vingança será dela. Ellie, segundo Druckmann, será a única personagem jogável de “The Last of Us Part 2”.

Aliás, o segundo episódio dessa história íntima e cruel sobre o que restou da humanidade após uma epidemia também expandiu os recursos de Ellie para completar sua missão.

Druckmann diz que as fases do game podem ser atravessadas de ainda mais maneiras, com mapas do tamanho dos de “Uncharted 4: A Thief’s End”, último game lançado pelo estúdio Naughty Dog.

“Ainda estamos contando uma história linear. Mas também brincando com o tamanho dos lugares. Alguns são maiores que esse [da demo]. Outros são menores porque queremos algo mais urgente e tenso”, afirma o diretor e escritor do jogo.

Ellie também conta com um botão para se esquivar dos golpes adversários, “resolvendo todos os obstáculos que Joel [personagem controlável do primeiro game] enfrentou, mas da maneira dela”.

E nessa nova onda de furtividade, pode usar os cenários para não ser vista. Ela consegue andar escondida pela grama, por exemplo.

Ainda não há data de lançamento para “The Last of Us Part 2”.

+ Acessados

Veja Também