Havan vai deixar de anunciar em programas da Rede Globo

Luciano Hang com colaboradores em Rondonópolis. Foto: Redes Sociais



A Havan anunciou na manhã desta quinta-feira (7) que não vai mais anunciar em uma série de programas exibidos em rede nacional pela Rede Globo de Televisão. A decisão de não anunciar mais em programas da emissora foi feita via comunicado nas redes sociais do proprietário da loja, o empresário Luciano Hang.

A Havan decidiu sair da grande de mídia dos jornalísticos: Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo; e dos programas de entretenimento: Malhação e Caldeirão do Huck.

luciano huck desiste oficialmente de ser candidato
Empresa decidiu cortar anúncio em programa comandado por Luciano Huck

O que chamou a atenção foi a saída do Caldeirão do Huck, programa apresentado pelo comunicador Luciano Huck, que é apresentado como futuro adversário de Bolsonaro no processo eleitoral de 2022. Hang é apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro.

No comunicado, a empresa explica que esses programas tem prestado um desserviço à nação: “Enquanto esses programas prestarem um desserviço à nação e irem contra os valores da família brasileira, não voltaremos anunciar. A Havan acredita que é através do otimismo e da união de todos que vamos desenvolver e gerar os empregos que o Brasil tanto precisa”, destaca a empresa.

Por outro lado, a Havan comunica que deve ainda manter anúncios em programas exibidos pelas afiliadas da Globo. “Por ora, manteremos nossas propagandas nas afiliadas e jornais locais, que ainda informam a sociedade de forma mais isenta e conservadora”, diz a empresa via comunicado.

Outras empresas como a Rede de Supermercados Condor tomaram decisões semelhantes.

Leia mais sobre o assunto:

Condor divulga comunicado esclarecendo retirada de publicidade da Globo