Halle Berry comemorou, nesta quarta-feira (23), os 20 anos da estreia do filme Mulher Gato. Ela fez um ensaio de fotos em que apareceu nua com dois gatos pretos e brancos no colo. Apesar de não ter sido um sucesso de bilheteria, a atriz costuma elogiar a produção.
“E ainda… Miau! Hoje faz 20 anos que tive a honra de dar vida a este personagem icônico. Ela estará sempre perto do meu coração e eu serei para sempre Patience Phillips também conhecida como Mulher-Gato!”, escreveu na legenda.
Ela também elogiou seus gatos de estimação, que foram resgatados e apareceram na sessão de fotos. “Obrigado @missjee79! Quando estas belezas negras apareceram no meu quintal à procura da sua mãe, o Jee ajudou-nos no processo de resgate. Sempre grata!”, acrescentou a atriz, que foi a primeira mulher negra a levar um Oscar de Melhor Atriz pela atuação em A Última Ceia.
Recentemente, Halle falou sobre as críticas negativas ao filme durante uma entrevista ao Entertainment Weekly. “Eu odiava que isso fosse imposto a mim, e odeio que, até hoje, seja meu fracasso. Eu sei que posso carregá-lo. Eu ainda tenho uma carreira 20 anos depois. É apenas parte da minha história. Tudo bem, e eu carreguei outros fracassos e sucessos”, lembrou.
Apesar disso, as gerações mais jovens passaram a elogiar a produção, sem saber da má-fama. “Os críticos têm tanto poder. Quando um filme é lançado, se os críticos dizem que não vale a pena assistir e o destroem, as pessoas ouvem. Como os críticos não estão falando sobre ele agora, as pessoas têm a liberdade de descobri-lo por conta própria. As gerações mais jovens não sabem o que foi dito naquela época”, explicou.