Há vagas | Prefeitura de Rondonópolis faz mutirão para buscar crianças fora da escola

Há vagas | Prefeitura de Rondonópolis faz mutirão para buscar crianças fora da escola

A Secretaria Municipal de Educação em parceira com Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social realizam busca ativa de possíveis alunos para preenchimento de vagas na rede municipal de ensino.

O grande mutirão de matrículas será realizado neste sábado (25) das 8h às 15h nas Emeb Maria Aparecida de Oliveira no Residencial Dona Neuma e Celson Antônio de Carvalho no bairro Alfredo De Castro e também no Emef Frei Milton na Vila Rica. A Assistência Social estará com as unidades dos CRAS abertos também das 8h às 15h fazer atualização de cadastro. Na região do Dom Ozório, o atendimento do CRAS será feito na escola Frei Nilton.

Complementando a ação, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias estarão visitando às residências na Vila Rica e nos residenciais Dona Neuma, Dom Osório e Mathias Neves, Antonio Geraldino, Padre Lothar em busca de crianças e adultos com interesse em estudar em uma das unidades de ensino do município.

Para efetuar a matrícula de alunos novos é necessário apresentar certidão de nascimento do aluno, CPF, tipo sanguíneo, comprovante de residência e caso tenham também o RG, além das cópias dos documentos do responsável pela matrícula. Assim como, alunos que estão dando continuidade no ensino precisam entregar atestado de transferência da escola anterior.

A busca ativa está sendo realizada desde o início deste ano em diversos bairros da cidade como forma do projeto da pasta de Educação de não deixar nenhum aluno fora da escola com expectativa de 25 mil matrículas.

Noticias Relacionadas