| Guiratinga | Prefeitura tenta viabilizar obras de infraestrutura para o município

Redação PH

Redação PH

nininho destaca o potencial turístico de mt no lançamento da fit pantanal 2017

| Guiratinga | Prefeitura tenta viabilizar obras de infraestrutura para o município

Sabedor das dificuldades financeiras que o País atravessa e que acabam refletindo com mais gravidade nos municípios, o prefeito Humberto Bolinha tem procurado apoio da classe política, tanto em Guiratinga como em Cuiabá, buscando novos convênios numa ponta e na outra brigando para liberar verbas de convênios agendados pelo governo anterior, mas, que continuavam parados por falta de liberação dos valores.

Nesse importante trabalho o prefeito tem contado com o apoio do Secretário Chefe de Gabinete e Vice-prefeito, Fernando Silva, que na última semana esteve em Cuiabá percorrendo repartições públicas e gabinetes de deputados.

Trabalho do ex-secretário Chefe de Gabinete, Ari Bonilha, o novo Secretário Fernandinho informou que foi conseguida a liberação integral dos recursos para reforma e ampliação do Ginásio Reinoldo Garcia (Redondinho), no valor de 243.750,00, pelo Ministério dos Esportes. A obra antes licitada teve o contrato com a empresa vencedora rompido e agora vai passar por um novo procedimento licitatório para o seu inicio que deve acontecer nos próximos 60 dias.

O prefeito Bolinha também conseguiu a liberação dos valores de uma patrulha agrícola, cujo projeto de autoria do Senador José Medeiros havia sido trabalhado pelo governo anterior. O valor de 236 mil reais foi creditado e o governo municipal iniciará o procedimento licitatório para que o prefeito Bolinha possa finalizar o processo de aquisição de uma patrulha agrícola que vai beneficiar a pequena agricultura.

Mais uma obra inicia agora o procedimento de licitação. Trata-se do projeto de construção de Centro de Múltiplo Uso e ampliação de calçamento no distrito de Alcantilado, resultante de emenda parlamentar destinada em 2016 pelo deputado Nininho, no valor de 170 mil reais. Esta obra será executada pelo novo governo ainda neste primeiro semestre.

Outra obra que será dada Ordem de Serviço, pois, faz parte de um procedimento de licitação já em andamento (Pregão), é o projeto de lama asfáltica para ruas ainda necessitadas de reparação de rolamento, projeto este conseguido integralmente pelo prefeito Humberto Bolinha com a participação de emendas dos deputados Max Russi (250 mil) e Wilson Santos (150 mil), mais contrapartida da prefeitura de 73 mil reais. Estas obras também devem ser iniciadas nos próximos 60 dias. Diversas ruas dos bairros em situação de deterioração serão beneficiadas.

A obra do Centro de Eventos que se arrasta há mais de cinco anos é outra que voltará a ser licitada outra vez. A empresa que vinha executando os serviços mostrou que não tem interesse na continuidade da execução, houve o distrato do compromisso e nova Licitação será realizada. Neste caso, existe saldo em conta para a continuidade dos trabalhos.

Atualmente, segundo o prefeito Humberto, o governo supervisiona os trabalhos de instalação de postes de energia em ruas onde não havia essa servidão e a instalação de iluminação ornamental na Avenida Bahia, obra licitada pelo governo anterior e que será integralmente paga pela atual administração, no valor de aproximadamente 360 mil reais.

“Estamos buscando junto aos parlamentares que nos representam em Brasília e Cuiabá, novos projetos para áreas que necessitam de urgência na solução dos problemas. Sei que as coisas estão difíceis, mas, minha obrigação é correr atrás. Conto com o trabalho do Fernando e de toda a minha equipe para colocar o governo andando em condições de normalidade e com certeza dentro do que pretendo, que é melhorar a qualidade do serviço público a população, de forma mais acentuada, para o atendimento dos mais humildes” disse o prefeito.

+ Acessados

Veja Também