| Guiratinga | Prefeitura entrega 40 unidades habitacionais

| guiratinga | prefeitura entrega 40 unidades habitacionais

O Governo Municipal de Guiratinga promoveu a entrega do Conjunto Sebastião Dias III, com 40 unidades, do Programa Minha Casa Minha. Este conjunto possui casas que tem compartimentos com sala/cozinha, banheiro e dois quartos.
O prefeito Hélio Goulart, o Vice-prefeito Nilsinho Duarte, o Presidente da Câmara Municipal, José Serafim e a Secretária de Ação Social Marilda Moura fizeram a entrega das casas para as 40 famílias beneficiadas.
O processo de escolha entre as pessoas cadastradas na Ação Social atende aos requisitos exigidos pelo Programe e pala Caixa Econômica Federal. “Algumas pessoas reclamaram pela situação de alguns beneficiários, mas, a Secretaria segue as determinações do governo federal, na questão da distribuição. Os atuais beneficiários assinaram contrato tem cinco anos e estiveram sendo acompanhados pela Assistente social do município. Pode ser que durante tanto tempo, a condição familiar de algumas pessoas possa ter mudado. Entretanto, os critérios continuaram sendo seguidos. Eventuais reclamações e denuncias podem ser feitas na própria Secretaria de Ação Social ou na Ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone (66) 3431-2533. A demora na entrega sofreu diversos problemas, entre eles a falta de liberação de recursos pelo próprio Programa Minha Casa, Minha Vida”, informou a Secretária Marilda Moura.
Na última semana o prefeito Hélio Goulart, solicitou ao governo do estado a inclusão do município para o recebimento de mais 100 unidades. Além disso, outras sessenta têm projeto encaminhado e aguarda o desenrolar burocrático para o início das obras. “Queremos continuar atendendo as necessidades das pessoas que ainda não tem moradia para suas famílias. Novos programas estão sendo lançados, inclusive para pessoas de melhor renda e estamos atentos para que o município continue sendo inserido dentro desses programas”, disse o prefeito Hélio.