| Guiratinga | Prefeitura contesta pesquisa do MPF sobre transparência

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

| Guiratinga | Prefeitura contesta pesquisa do MPF sobre transparência

O governo de municipal Guiratinga vai procurar o Ministério Público Federal para apresentar dados e documentos , que contrapõe o que foi divulgado pelo órgão e replicado por alguns veículos de comunicação da região.

Para o advogado do município Rogério Arcoverde, existe problemas no que foi divulgado, já que para ele, na questão do cumprimento das exigências quanto a obrigação da transparência nos atos do governo, todas as exigências foram cumpridas. “Existe algum equívoco com relação à pesquisa do Ministério Público. O Município de Guiratinga realizou todos os atos para cumprimento da questão da transparência tendo implantando o site do município,www.guratinga.gov.mt.br, onde está hospedado o Portal da Transparência. Por último foi instalada a Ouvidoria Pública Municipal que atende pelo telefone (66) 3431-2533. Além disso, todos os atos exigidos pela legislação são cumpridos, com publicações no Diário Oficial do Estado e Diário Oficial da AMM, além de divulgação no jornal de circulação municipal”, informou.

Para o Secretário Chefe de Gabinete do município,AriBonilha, pode ter acontecido um desencontro de informações. “O município recebeu somente na quinta-feira (10) um oficio datado de 20 de novembro se reportando a outra correspondência que teria sido enviada em julho deste ano ao prefeito Hélio Goulart. Pode ter havido desencontro de informações ou até mesmo esse questionário nem ter sido respondido, que é mais provável. Fiz questão de acessar o site do MPF sobre o ranking da transparência e o nome de Guiratinga está realmente prejudicado. Informamos agora o MPF que o governo municipal vem cumprindo toda a legislação e está em ordem com todos os quesitos questionados na pesquisa. A questão da transparência sempre foi uma prioridade do prefeito Hélio desde a sua primeira gestão, quando nem haviam certas obrigatoriedades”, enfatiza o Secretário.

Para Bonilha, mesmo o município esclarecendo as circunstâncias, o fato segue repercutindo por questões políticas. “Infelizmente estão tentando denegrir a imagem da prefeitura, visando puramente as eleições. Alguns veículos de comunicação plantam notícias contra a gestão pelo fato de não assinarmos um contrato de mídia com eles. Essa questão também ocorreu em Alto Araguaia. O interessante é que é dos 22 municípios citados no levantamento MPF, só estes dois foram nomeados e repercutidos na mídia. Infelizmente política tem dessas coisas”, lamenta.

+ Acessados

Veja Também