| Guiratinga | Prefeito Hélio Goulart concede aumento de 11,28 % para servidores

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeito hélio goulart concede aumento de 11,28 % para servidores

| Guiratinga | Prefeito Hélio Goulart concede aumento de 11,28 % para servidores

O Prefeito Hélio Goulart manteve entendimentos com o Sindicato dos servidores do município, através do Presidente Antonio Joaquim, com intervenção da Câmara Municipal, nas pessoas dos vereadores Ozeas Dias e José Serafim (Presidente) e conseguiu chegar ao consenso para a reposição do índice da inflação do período anterior (2015) para os salários dos servidores.
Depois de receber uma sinalização do próprio Sindicato para negociar antecipadamente agora em janeiro esse repasse (março seria o mês de inicio do repasse), o prefeito enviou uma proposta oficial aos servidores, que através de Assembleia Geral na sede sindical, deliberaram e puderam chegar ao consenso.
Ficou acordado que o governo municipal enviaria para a Câmara o projeto de concessão do repasse integral de 11,28%, parcelado em 06 (seis) vezes, sendo 1,88% mensais, iniciando o pagamento dessas parcelas já a partir da folha do presente mês de janeiro.
O governo municipal ainda aguardava a posição do governo federal para iniciar a aplicação do índice de reajuste do piso do magistério para o salário dos profissionais da educação. O prefeito já anunciou que mesmo com muitas dificuldades vai cumprir a previsão legal, mas, que isso trará novos impactos aos cofres do município.
A Secretária de Administração, Cirena Metelo, lembra que além destes repasses, o município teve que trabalhar a absorção do aumento do Salário Mínimo, já em vigor neste mês de janeiro e que também trouxe grande impacto no caixa dos pequenos municípios brasileiros.
“Temos que honrar essas conquistas, apesar da crise. É exatamente por isso que estamos cortando gastos considerados não essenciais, como é caso do carnaval. Se não realizarmos esses ajustamentos, cortando todos os gastos que podemos considerar num momento como este, como de menor prioridade, não daremos conta de manter os pagamentos em dia. Não queremos correr esse risco e por isso temos colocado os pés no chão, apesar de algumas críticas que considero sem qualquer cabimento”, disse o prefeito Hélio Goulart.
Na terça feira (19) a Câmara Municipal em reunião extraordinária aprovou o projeto de Lei que beneficia os servidores municipais e imediatamente o prefeito mandou promulgá-lo.

+ Acessados

Veja Também