| Guiratinga | Posto de Atendimento ao Eleitor inicia atividades

| guiratinga | posto de atendimento ao eleitor inicia atividades

O Posto de Atendimento Eleitor, unidade de Guiratinga já está em pleno funcionamento. A população local começou a ser atendida nesta terça-feira (05).
Todos aqueles que necessitam fazer transferências ou tirar um titulo de eleitor podem procurar a unidade que está instalada na Avenida Paraná, ao lado da Ação Social (antigo prédio da Agricultura e Esportes).
O Posto de Atendimento foi devidamente equipado pela prefeitura municipal dentro das exigências do Tribunal Eleitoral, terá um servidor do município devidamente treinado para o atendimento e proporcionará todos os atendimentos básicos que o município necessita, inclusive no período eleitoral.
A demora para o funcionamento ocorreu devido as exigências do Tribunal que possui normativas próprias para a solução de cada problema.
Quem ainda não retirou seu título ou deseja fazer a transferência deve se apressar. O prazo final estipulado pelo TRE termina em 4 de maio. “É salutar que todos aqueles que transferiram suas atividades para Guiratinga, estejam em condições de serem eleitores do município pois, isso tem o condão de aumentar nossa representatividade junto ao contexto político estadual”, disse o advogado Rogério Arcoverde, que esteve a frente dos trabalhos de montagem do Posto de Atendimento ao Eleitor.
No Brasil, o voto é obrigatório para pessoas de 18 a 70 anos. É facultativo para quem tem entre 16 e 17 anos e 11 meses ou para aqueles com mais de 70 anos.
O eleitor em condição irregular será penalizado com multa.