Guiratinga pode ter até 5 nomes para prefeito

guiratinga pode ter até 5 nomes para prefeito

Após o período da janela partidária, pelo menos cinco candidatos, neste momento, demonstram intenção e ensaiam formação de agrupamento para a disputa ao Paço Municipal em Guiratinga.
Pelos ladoss da situação aparece o nome do sojicultor Jaime Logrado (PSD) que tem o apoio do atual prefeito Hélio Goulart que preferiu não disputar a reeleição. Apesar de novato, “Jaimão” vem conseguindo formar um bom grupo, já sendo considerado por muitos, como o candidato. Em menos de um mês seu nome teria ganhado as proporçõescomparáveis aos nomes de maior visibilidade.
No chamado grupo de oposição existe o nome do peemedebista Fernandinho e do novo tucano Humberto Bolinha. Existe também a especulação de que desta dupla, pode sair uma composição, com um deles sendo vice do outro.
Correndo em raia própria, mas, sem grupo definido, estão Adão do Gás pelo PP e Dinivaldo Lima pelo PTB. No caso destes dois, existe a confiança numa possível densidade nas pesquisas de consumo interno, mas, faltaria a eles o apoio de um agrupamento expressivo.
Ao longo dos próximos dias, até as convenções, não se descarta a possibilidade de que estas candidaturas possam se transformar em opção para a posição de Vice ao lado dos candidatos com agrupamento mais fortalecido.
O ex-prefeito Gilmar Mocellin (PSB), que também preferiu ficar de fora da disputa por problemas familiares, empresta seu apoio a pré-candidatura de Jaime Logrado, mas, ainda existem companheiros de grupo que torcem para que ele faça uma reconsideração da sua posição. Na pior das hipóteses, muitos torcem para que ele venha a emprestar sua força como vice de Jaimão.
Num primeiro momento, tem-se a impressão de que a campanha eleitoral em Guiratinga caminha para uma disputa com pelo menos cinco nomes. Especialistas da política local, contudo, acreditam que até as convenções este panorama pode ficar reduzido a apenas dois, no máximo três nomes, brigando pela cadeira de prefeito de uma das mais tradicionais cidades de Mato Grosso.