Guiratinga passa a ter Posto de Atendimento ao Eleitor

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

O Juiz Eleitoral (2ª Zona) de Guiratinga, Dr. Jean Garcia de Freitas Bezerra entrou em contato com a prefeitura municipal buscando viabilizar a criação de um posto de atendimento ao eleitor, por conta da transferência da 2ª Zona Eleitoral para a Comarca de Rondonópolis, situação que se estende aos municípios de Alto Garças, Tesouro e parte do eleitorado de Rondonópolis.

O Cartório Eleitoral localizado no Fórum de Guiratinga iniciou seu processo de mudança para Rondonópolis e dentro de aproximadamente 30 dias o Posto de Atendimento ao Eleitor deverá estar funcionando no prédio onde atualmente está localizada a Secretaria Municipal de Agricultura, ao lado da Secretaria Municipal de Ação Social, na Avenida Paraná. A desativação do atual Cartório Eleitoral acontecerá no período de 30 de novembro até 04 de dezembro deste ano.

As Secretarias Municipais de Agricultura e de Esportes e Lazer deverão ganhar salas de funcionamento no prédio do antigo Hospital Santa Maria Bertila.

As instalações, mobiliário e equipamentos eletrônicos ficarão a cargo do município de Guiratinga além do funcionário de atendimento que será colocado a disposição da Justiça Eleitoral.

Todos os atos praticados pelo Cartório Eleitoral, incluindo os atos de eleição, serão patrocinados sob jurisdição da 2ª Zona em Rondonópolis através do Posto Eleitoral de Guiratinga, evitando problemas para os eleitores locais.