| Guiratinga | Milhares de pessoas são esperadas no Guirafolia; carnaval é um dos mais tradicionais de Mato Grosso

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Está tudo pronto para mais uma edição do Guirafolia. O carnaval de rua organizado pela Prefeitura de Guiratinga, através da Secretaria de Cultura é um dos mais tradicionais de Mato Grosso.

A estrutura da festa de Momo será montada na Rua Pedro Celestino (em frente ao Banco do Brasil). A festa, que começa no dia 23 e segue até 28, será totalmente de graça.

Na quinta-feira (23), tem o primeiro dia de folia, para as crianças. O bloco dos Caretinhas sai pelas ruas da cidade a partir das 16h30. Os Caretinhas repetem a dose na sexta-feira (24) e no sábado (25), sempre no mesmo horário.

No sábado (25) A noite tem abertura oficial do Guirafolia. A primeira atração será o grupo “Memórias de Guiratinga”. O bloco foi formado há mais de 50 anos para animar os antigos carnavais de salão do município. O integrantes devem cair na folia fantasiados e embalados por marchinhas carnavalescas. Logo após, tem DJ Evando Evolution, Grupo Only Dance (Guiratinga), Banda Alpha G2. Para encerrar a noite com muito alto astral tem a Banda Café com Axé, da talentosa Cantora Luciana Oliveira, vencedora do último concurso musical do programa É Bem Mato Grosso da TVCA.

No domingo (26), tem o Bloco dos Caretas, às 17h. O desfile começa no Ginásio “Rendondinho” e segue por várias ruas da cidade. Mais tarde tem Dj Evando Evolution, , Combinados do Samba,Grupo Only Dance e Café com Axé

Os Caretas voltam a desfilar na segunda-feira (27), às 17h. O desfile começa no Ginásio “Rendondinho” e segue por várias ruas da cidade. A folia recomeça a noite, com a banda Alpha G2, na sequência tem Swing Novo, Grupo Only Dance (Guiratinga), DJ Evando Evolution e mais uma vez Café com Axé.

Na terça-feira (28) tem o Bloco dos Caretas, às 17h.Logo após tem matinê com o Only Dance, que promete embalar a criançada com as músicas mais tocadas nos carnavais dos últimos 20 anos.

Tradição

O Bloco dos Caretas surgiu há quase 70 anos. Conta a história que o grupo foi criado por algumas pessoas que queriam participar da festa, mas não tinham recursos financeiros para comprar fantasias. A saída foi confeccionar máscaras feitas barro, papel e cola. A brincadeira deu certo e virou tradição. A atração única de Guiratinga atrai turistas de Mato Grosso e até de fora do Estado.

Segurança

A Prefeitura de Guiratinga montou com um grande aparato de segurança. Tudo para oferecer mais conforto para a população e para os milhares de visitantes.

Economia

Hotéis e pousadas estão quase todos com lotação completa. Em alguns é possível fazer reserva de espera. A expectativa do comércio local também é grande. O Guirafolia é uma espécie de 14º salário para a cidade.

Link do Site Oficial do Guirafolia:https://guirafolia.wixsite.com/guirafolia

Facebook: Guirafolia

Vídeo divulgação: