| Guiratinga | Hélio Goulart pede celeridade nas investigações sobre desvio de valores no RH do município

| guiratinga | hélio goulart pede celeridade nas investigações sobre desvio de valores no rh do município

O prefeito Hélio Goulart, segue acompanhando de perto a apuração das denúncias de fraudes ocorridas na folha de pagamento da Prefeitura de Guiratinga.
A ordem do gestor municipal é de que tudo seja apurado o quanto antes, as providências necessárias sejam tomadas e o que foi desviado volte para os cofres públicos.
O desvio de valores foramdescobertos a partir de auditoria anual que o Controle Interno iniciou em diversos setores da administração. As investigações iniciais apontam em ato isolado do Diretor de Recursos Humanos, servidor de carreira, que está afastado das funções.
Um Processo de Comissão Administrativa Disciplinar foi instaurado e vem levantando toda a situação.
O prefeito comunicou a situação ao Tribunal de Contas do Estado, ao Ministério Público e à Câmara Municipal.
A partir dessas iniciativas a Câmara Municipal instaurou uma CPI de apuração no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura e o Ministério Público vem sendo municiado pelos relatórios que foram requisitados junto ao Banco do Brasil, agência de Guiratinga, agente pagador da folha dos servidores municipais. A CPI da Câmara também vem sendo municiada de todos os documentos necessários.
“Estamos realizando todos os encaminhamentos que o caso requer e iremos punir com rigor eventuais responsáveis. É desumano que alguns setores estejam fazendo julgamento antecipado, antes de que a realidade dos fatos seja conhecida plenamente. Lamentamos e só nos resta continuar trabalhando corretamente para que tudo seja devidamente esclarecido”, disse o prefeito Hélio Goulart.
Nesta segunda feira (22), Goulart voltou a reunir-se com sua assessoria jurídica e com os membros da Comissão Disciplinar, cobrando agilidade nos desdobramentos dos trabalhos investigatórios para que, após, esta fase, esses resultados sejam encaminhados a justiça, para os desdobramentos legais previstos.
O prefeito, complementando suas ações, contratou empresa especializada para realizar auditoria no Setor de Recursos Humanos e no Instituto de Previdência Municipal. A finalidade é colocar para os órgãos de controle e para a comunidade em geral, a verdadeira situação das inconsistências denunciadas e demonstrara a seriedade do governo e seus membros neste caso que, inicialmente, aponta na direção de desvio de conduta de apenas um servidor em cargo de direção.