Guiratinga adota Campanha de Doação do Imposto de Renda 2020/2021

Guiratinga adota Campanha de Doação do Imposto de Renda 2020/2021

Nesta terça-feira (23), a secretaria Municipal de Administração e Assistência Social, Juliana Arruda, participou do lançamento da Campanha “IRPF 2021 e Destinação ao Fundo do Idoso e Fundo da Criança e Adolescente (FIA)”. O evento virtual promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT) em parceria com a Receita Federal do Brasil, Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios – APDM e outros parceiros, reuniu conselheiros municipais e secretários de diferentes municípios. A palestra foi ministrada pelo auditor da receita Federal, Yiuti Shimada.

O objetivo da campanha é mobilizar profissionais da contabilidade e contribuintes para a destinação de parte do imposto de renda devido para o FIA e Fundo Municipal do Idoso

De acordo com a secretária municipal Juliana Arruda, participar de uma mobilização como esta, é a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento social e a qualidade de vida dos idosos, crianças e adolescentes do município. “Precisamos entender que a máquina pública não anda sozinha e que a participação da sociedade organizada é primordial para o sucesso de ações sociais, como esta, direcionada e com a finalidade de atender nossas crianças, adolescentes e idosos”, destacou.

Segundo as regras de doações, as Pessoas Físicas que doarem aos Fundos Municipais poderão deduzir até 3% do Imposto de Renda devido e, Pessoas Jurídicas até 1% na Declaração do Imposto de Renda em 2021- exercício 2020. As doações devem ser realizas aos Fundos Municipais de 1º de março a 30 de abril, após esse período inicia a segunda etapa da campanha até 29 de dezembro deste ano.

Juliana explica que é uma contribuição mínima, mas, se a população se unir a arrecadação de fundos vai trazer muitos benefícios. “É uma ação que pode transformar a rotina de uma criança, de um adolescente e dos idosos contemplados, isso é motivador. Em Guiratinga, vamos trabalhar firmes nesta campanha, porque acreditamos na solidariedade do nosso povo. O mais bacana é saber que todos os contribuintes podem participar”, ratificou.

Dúvidas entrar em contato na Prefeitura Municipal de Guiratinga, pelo número de telefone (66) 3431 14 41.

Dados bancários para as doações para o Fundo do Idoso:
Banco do Brasil, Agência: 0247-X, Conta Corrente: 17.586-2 e CNPJ: 29.944.136/0001-31.

Dados Bancários para o FIA:
Banco do Brasil, Agência: 0247-X, Conta Corrente: 15.806-2 e CNPJ: 19.193.198/0001-03.

Noticias Relacionadas