Guilherme Maluf concede comenda ao cartunista Maurício de Sousa nesta terça-feira

segurança pública e desenvolvimento da região oeste foram prioridades de wancley em 2015



O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), concede nesta terça-feira (8), a comenda “Senador Filinto Muller” ao cartunista Maurício de Sousa, criador da “Turma da Mônica”, e título de cidadão mato-grossense ao ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Moysés Simão.

As homenagens serão prestadas pelo deputado às 14h, no auditório Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás, quando o ministro e o cartunista participam de reunião com o governador em exercício, Carlos Fávaro (PSD), para discutir a ampliação do Programa “Um Por Todos e Todos Por Um” em Mato Grosso.

O programa tem o objetivo de promover a ética e cidadania para alunos do ensino fundamental. O material é desenvolvido em parceria entre a CGU, o Escritório das Nações Unidas Sobre Drogas e Crimes e o Instituto Maurício de Sousa.

“O cartunista Maurício de Sousa se destacou nacional e internacionalmente através de seu trabalho. Sua obra já chegou em mais de 50 países, com mais de 1 bilhão de revistas publicadas. Além disso, através de seu instituto, ajudou a desenvolver esse programa pela ética e cidadania que será discutido com o Governo do Estado, ajudando a disseminar entre as crianças, valores relacionados à participação social, democracia, autoestima”, justificou Maluf.

O presidente da Assembleia Legislativa também argumenta que o ministro-chefe da CGU, Valdir Simão, atuou em projetos destinados a dar maior transparência e a aumentar o controle de contratos e gastos previstos no orçamento da pasta.

SUGESTÃO DE PAUTA

O QUE: Reunião para discutir o programa “Um Por Todos e Todos por Um” e entrega de comenda senador “Filinto Muller” ao cartunista Maurício de Sousa e de título de cidadão mato-grossense ao ministro-chefe da CGU, Valdir Simão

QUEM: Governador em exercício, Carlos Fávaro; Presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf; ministro da CGU, Valdir Simão e cartunista Maurício de Sousa

QUANDO: Terça-feira (8)

ONDE: Auditório Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás.

HORÁRIO: 14H