Guarani bate o Vitória de virada e vence a primeira na Série B 2019

No encerramento da terceira rodada da Série B, o Bugre conquistou um triunfo por 3 a 2 diante do Vitória

Guarani bate o Vitória de virada e vence a primeira na Série B 2019
Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

Triunfo providencial! Na noite desta segunda-feira (13), Guarani e Vitória ficaram frente em frente, em duelo que encerrou a terceira rodada da Série B.

No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Bugre fez valer o mando de campo, bateu o Leão, de virada, por 3 a 2 e conquistou o primeiro triunfo na competição.

Com o resulto, o Guarani deixou a zona de rebaixamento e pulou para a sétima posição, com quatro pontos. Enquanto o Rubro-Negro baiano caiu para o 12º lugar, com três pontos. Confira a tabela da Série B!

O jogo

O Bugre precisou de apenas dois minutos para criar a primeira chance e agitar a torcida no Brinco de Ouro. Arthur cobrou falta na boa para Ferreira cabecear, mas, no momento exato, Caique apareceu para salvar o Vitória.

Apesar da movimentação inicial, os lances de perigo foram poucos. Até que aos 29 minutos, Neto Baiano aproveitou uma falha da marcação e abriu o placar para o Rubro-Negro.

A vantagem durou pouco e, aos 34, Diego Cardoso respondeu na mesma moeda deixando tudo igual para o Guarani e marcando o primeiro gol da equipe na Série B 2019: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o jogo subiu de produção. Melhor para o time da casa, que aos oito minutos conseguiu a virada com Mateusinho. Depois de bela jogada de Inácio pela esquerda, o camisa 8 aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes.

A pressão não parou aí e no minuto seguinte, Arthur fez o terceiro do Bugre. No apagar das luzes, o Vitória diminuiu a vantagem, com Everton Sena dando número finais ao confronto: 3 a 2.