Grupo Flor Ribeirinha participa de concerto durante festival na França

Grupo Flor Ribeirinha participa de concerto durante festival na França

Grupo Flor Ribeirinha participa de concerto durante festival na França

O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo beira rio, participou de um concerto musical realizado na catedral de Santa Carmem, igreja tradicional, com mais de mil anos existência na cidade medieval de Felletin, localizada na região norte da França.

O evento foi organizado pelo Festival internacional de Folclore, onde participaram também representantes de outras delegações com músicas instrumentais e autorais.

O Flor Ribeirinha apresentou um repertório variado de músicas brasileiras e também regional de Mato Grosso, nas vozes de Edmilson Maciel e Hamilka Rizo, acompanhados pelos músicos Igor Mariano, Fagner Cerqueira e percussionistas do grupo.

Conforme Edmilson Maciel, diretor musical do grupo Flor Ribeirinha, ressaltou que o repertório foi selecionado para um público que apreciaou a música brasileira desde o início do festival em Felletin.

O grupo abriu o repertório com bossa nova, músicas de Villa Lobos, Tom Jobim e outros. O publico aplaudiu muito as músicas Garota de Ipanema, Aquarela do Brasil e o rasqueado cuiabano. Edmilson Maciel, cantou a música Terra, de sua autoria e de Amaury Tangará, além da música Útero da Terra de sua autoria e de Aurélio Augusto.

“Foi um concerto inusitado, com acústica de qualidade proporcionada pela igreja. Fomos aplaudidos em pé por um público bem exigente. Este momento ficará para sempre em nossa memória”, disse ele.

A presidente e fundadora do grupo Flor Ribeirinha, Domingas Leonor da Silva, que também participou do evento na igreja católica frisou que o grupo está surpreendendo o público nas cidades da França. Segundo ela, as pessoas estão muito interessadas em conhecer a cultura brasileira e matogrossense.

“Pelas cidades que passamos, observamos o interesse e tivemos muita atenção e carinho do público. Estamos muito felizes por ter esta oportunidade de mostrar um trabalho tão especial aqui na França”, disse Domingas.

+ Acessados

Veja Também