Grupo faz plantio de árvore e dá início à paisagismo em nova praça no Cidade de Deus


Um grupo de pessoas lideradas pelo empresário e paisagista Cláudio Ferreira, o Cláudio Paisagista,  plantou ontem (10) cerca de 500 árvores e plantas diversas. O plantio foi uma forma de lembrar o aniversário de Rondonópolis que completou 66 anos de emancipação administrativa no dia 10 de dezembro.

O plantio faz parte, no entanto, do projeto intitulado Rondonópolis 65K, que teve início no ano passado quando a cidade estava comemorando 65 anos.

As metas do projeto, de acordo com Cláudio Ferreira são: “Educar e aperfeiçoar a compreensão coletiva quanto a necessidade do tratamento adequado das áreas não edificadas, tanto a pública como a privadas; nortear tecnicamente a livre iniciativa, instituições filantrópicas e o poder público nas questões relacionadas ao paisagismo, especialmente arborização, manutenção de árvores e áreas verdes, fornecer gratuitamente consultoria e projetos paisagísticos para pessoas e instituições sem fins lucrativos, especialmente para  áreas públicas”, destacou.

Grupo de Claudio Paisagista faz obra de praça no Cidade de Deus

A proposta ainda prevê constituir em Rondonópolis micro florestas urbanas ,lagos urbanos, plantar 65000 até 2028. “Transformar nossa cidade numa cidade linda”, completou Cláudio.

Ainda nas comemorações, o grupo doou um projeto de paisagismo para a praça que funciona em anexo ao Posto de Saúde do Cidade de Deus. O grupo deu início à execução do projeto fazendo parte do calçamento e o plantio das primeiras mudas para o local.