Grupo de Pátio muda estilo e “Novos Kamikazes” surgem nas redes sociais

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Grupo de Pátio muda estilo e “Novos Kamikazes” surgem nas redes sociais

O grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) aposta em um novo tipo de aliado para angariar votos na disputa eleitoral de outubro. O grupo batizado de “Novos Kamikazes” , uma alusão aos famosos Kamikazes de Pátio, que ficaram conhecidos nas décadas passadas pela forma em que defendiam o então vereador nas rodas de conversas pela cidade, trata-se uma versão repaginada do antigo grupo.

Os Kamikazes antigos eram conhecidos por duas características, a primeira era defender sempre Pátio, nas famosas rodas de conversas em bares e espetinhos da cidade, em toda a discussão sempre havia um Kamikaze preparado. A outra característica era estar sempre pedindo votos para Pátio e seus aliados em qualquer tipo de eleições, de presidente de bairro a presidente da República.

É preciso destacar a competência deles em mobilizar pessoas e buscar votos em todas as regiões. O apelido de Kamikazes foi dado pelo próprio Pátio ao ver a forma apaixonada que era feita a sua defesa e em uma alusão aos pilotos suicidas japoneses que no último ato de heroísmo jogavam suas aeronaves em cima dos inimigos na segunda guerra mundial, o apelido foi dado e ficou até os dias de hoje.

Os assessores mais antigos de Pátio diziam, em tom de brincadeira, que quando a coisa apertava, eram chamados os Kamikazes para a situação ser resolvida.

Os novos Kamikazes agem de forma parecida, mas em outro campo. Eles estão presentes nos principais grupos de whatsapp da cidade e em todas as redes sociais, agindo como os velhos Kamikazes,  indo para o debate, nem que tenha que matar ou morrer.

Pátio, que é avesso as redes sociais e não tem eu seu telefone pessoal, aplicativos deste tipo, é em muitas vezes informados pelos aliados das discussões e do desfecho da maioria das conversas.

O fato é que o grupo do atual prefeito, desde as eleições passadas, aprendeu a usar as redes sociais, tanto é verdade que Pátio venceu as eleições de 2016 com menos de 1 minuto de TV, mas com uma campanha voltada praticamente para a Internet.

+ Acessados

Veja Também