Grupo de idosos da Alameda participam de quadrilha e desfile de joias

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Grupo de idosos da Alameda participam de quadrilha e desfile de joias

Compartilhe:

Quem disse que quadrilha e desfile de joias não combinam? Tanto combinam que o grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – do polo Alameda – realizaram uma festança ‘Tudo Junto e Misturado’. O Centro de Eventos da Orla da Alameda foi o palco da festança, que contou com a presença da secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira.

“Junho é mês festivo e a gente aproveita esse clima, para fazer a integração dos grupos da terceira idade, num momento de acolhimento e respeito pelos nossos integrantes. E é tão bacana ver o comprometimento deles em todas as atividades propostas, e em especial, na quadrilha onde eles participam ativamente. A alegria estampada no rosto de cada um, nos motiva a trabalhar muito mais em prol desse grupo tão especial”, declarou a secretária. 

Ana Cristina disse ainda que todos os dias existe uma atividade diferente e, que os grupos de idosos, desenvolvem durante os encontros do Serviço de Convivência. “E o resultado dessas ações são idosos mais felizes, e essa é a nossa missão”. 

A coordenadora da Proteção Básica, Bernadete Miranda, disse que as orientadoras sociais têm realizado um excelente trabalho, seja com os grupos de idosos, ou de crianças e adolescentes. “Estamos sempre presente nos encontros e vemos que todos os eixos temáticos têm sido trabalhados de forma espetacular, e o engajamento das orientadoras no sentido de criar as dinâmicas, têm contribuído de forma positiva no impacto social das famílias atendidas pelo programa”.  

A orientadora social, do polo da Alameda, Nelita Forte de Oliveira, disse que os grupos de idosos são participativos em todas as propostas de atividades, eles não só levam a sério, como fazem questão de concluir todas as tarefas. “Num primeiro momento realizamos a oficina de joias artesanais e o resultado foi de colares e pulseiras maravilhosas. Elas fizeram questão de usar o acessório no dia da festa junina e nós então fizemos a quadrinha e o desfile, ‘Tudo Junto e Misturado’, e o resultado foi muita animação”. 

A orientadora social disse ainda, que o cardápio da festa foi preparado pelos próprios integrantes e cada um ficou com a missão de levar um prato típico de festas juninas. “O importante é que todos contribuem e compartilham de tudo. Essa também é uma das finalidades do serviço de convivência, fortalecer os laços familiares e comunitários”. 

Dona Joana Maria era só felicidade. Ela conta que já participa do serviço de convivência faz tempo e que não perde um encontro. “Aqui eu me sinto bem e, posso ser quem eu sou de verdade. Tenho amigos e aproveito cada momento para aprender e a viver com mais leveza. Tudo que fazemos aqui é para melhorar a nossa qualidade de vida e esse programa é importante porque valoriza a terceira idade”. 

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp