Grêmio vence e complica o Cruzeiro no Brasileirão

Com gols no segundo tempo na Arena, Tricolor Gaúcho faz 2 a 0 sobre a Raposa, que vai para a última rodada em situação de risco

Lucas Uebel /Grêmio FBPA

O Grêmio está de volta ao G-4 do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (5), em Porto Alegre, o Tricolor bateu o Cruzeiro por 2 a 0 na Arena, com gols de Ferreira e Pepê, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o Tricolor Gaúcho na quarta posição, com 65 pontos. Já a Raposa segue em apuros, ainda com risco de rebaixamento, na 17ª colocação, com 36 pontos. Para escapar da queda, o Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras e torcer por um tropeço do Ceará contra o Botafogo na última rodada.

Confira como está a classificação do Brasileirão! 

Nada de gols no primeiro tempo em Porto Alegre. O Grêmio rondou bastante a área do Cruzeiro, mas não teve profundidade para chegar a assustar a meta de Fábio.

A Raposa, mesmo com menos posse de bola, foi quem teve a melhor chance do período. Aos 29, Éderson apareceu de surpresa e, cara a cara com Paulo Victor, tentou por cobertura, mas o goleiro gremista se esticou todo e mandou para escanteio.

O Tricolor voltou com outra postura para o segundo tempo. Depois de martelar, conseguiu abrir o placar aos 21 minutos: Ferreira aproveitou cruzamento de Everton Cebolinha e colocou o Grêmio em vantagem.

Depois, aos 38, Cacá fez falta em Pepê dentro da área. Pênalti para o Tricolor! Na cobrança, o mesmo Pepê bateu forte, no canto direito de Fábio, e decretou o 2 a 0 na Arena.