Grávidas vão receber repelentes para se protegerem de mosquito em MT

Redação PH

Redação PH

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

Grávidas vão receber repelentes para se protegerem de mosquito em MT

Cerca de 150 gestantes que fazem pré-natal no município de Poxoréu, a 259 km de Cuiabá, irão receber repelentes para se protegerem do mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus. A distribuição gratuita do produto foi uma medida emergencial assumida pelo município durante uma reunião realizada na sede da Promotoria de Justiça, em Cuiabá, e deve começar imediatamente.

Conforme boletim epidemiológico da Vigilância Sanitária, o Índice de Infestação Predial do mosquito da dengue na cidade é considerado alto. O município está em situação de alerta, embora não exista nenhum registro de zika na cidade.

A distribuição de repelentes no município para as grávidas que fazem o acompanhamento na rede pública não tem prazo deve ser mantida enquanto houver risco de epidemia, segundo a assessoria do Ministério Público Estadual (MPE).

Mutirões para combater o mosquito também serão realizados. Segundo o MPE, na semana passada, representantes do Poder Executivo, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Saúde, Sociedade Hospitalar São João Batista, igrejas e agentes comunitários discutiram e definiram a implementação de medidas emergenciais.

Vários municípios também estudam ações de combate ao mosquito da dengue. Além de Poxoréu, foram adotadas medidas em Cuiabá, Sorriso, Chapada dos Guimarães, Porto dos Gaúchos, Nova Xavantina e Tabaporã.

Atendendo a orientação da Procuradoria Especializada em Defesa da Cidadania e do Consumidor, as Promotorias de Justiça instauraram inquérito para acompanhar as medidas efetivas adotadas pelo Poder Público para o combate ao Aedes Aegypti.

+ Acessados

Veja Também