Grávida, Mayra Cardi defende alimentação crudívora

reprodução/Instagram

Grávida de cinco meses, a ex-BBB Mayra Cardi acaba de se tornar crudívora: ou seja, vai se alimentar apenas de alimentos vegetais crus. Frutas, legumes, verduras, frutos secos, algas, sementes e alguns grãos germinados são a base desse tipo de alimentação, conhecido também como raw food ou comida viva.

Em um post em seu perfil no Instagram, ela explicou que a decisão está relacionada à saúde da filha que vai nascer, Sophia. “Aqui eu retorno a minha paixão pelo crudivorismo e inicio o tipo de alimentação da @sophiacardiaguiar por toda a vida ou por muitos anos até que ela possa entender, estudar e decidir se segue com a alimentação Raw food ou troca tomando outros caminhos que desejar”, escreveu.

“Enquanto ela estiver na minha barriga e até completar 8 anos de idade, assim como toda mãe quem decide sou eu, obvio com a aprovação do pai e assim fizemos antes mesmo de gerar essa vida, e claro que sempre vou querer o melhor para ela assim como faço com o Lucas. Sempre a saude em primeiro plano.”

Prato crudívoro de Mayra Cardi (Foto: reprodução/Instagram)

 

Nos stories, Mayra ainda começou a compartilhar receitas de comidas vivas. Por exemplo, suco de beterraba, limão, açafrão, cenoura e couve, além de biscoitos de gergelim, coco, aveia e linhaça.

“Todas as receitas são criações minhas. Para mim está sendo um grande desafio voltar a ser crudívora. Tem que ter muito amor ao tempo, ao alimento. É preciso mesmo ter muita noção dos benefícios para poder seguir. Porque não é fácil. Mas muda completamente a relacão com a alimentação”, desabafou ela.