Governo fortalece infraestrutura de comunicação em Roraima

Postos de fiscalização da fronteira e da Polícia Federal e outros órgãos públicos serão beneficiados com as novas conexões de banda larga
Reforço na Internet também possibilita que programas do governo sejam garantidos à população de Pacaraima - Foto: Arquivo/Agência Brasil

Governo fortalece infraestrutura de comunicação em Roraima

O governo federal está trabalhando para fortalecer as conexões à internet em banda larga na cidade de Pacaraima (RR) para agilizar o processo de acolhimento dos imigrantes venezuelanos e fortalecer a comunicação entre os órgãos.

Nesta quarta-feira (29) serão enviados 10 antenas satelitais e 30 computadores para a cidade, informa o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

A nova infraestrutura irá beneficiar a conexão em pontos estratégicos, como os postos de fiscalização da fronteira e da Polícia Federal, o Tribunal de Contas da União (TCU), a Receita Federal, um hospital e um abrigo que recebe os imigrantes.

Com o acesso à internet melhorado, o processo de documentação dos imigrantes será mais eficiente. Além disso, eles poderão manter contato com suas famílias no país de origem por meio da conexão no abrigo e no hospital.

O diretor de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Américo Bernardes, ressaltou a importância da iniciativa para agilizar os trabalhos locais: “a existência de conexão é uma condição preliminar para o sucesso da operação”.

E completou: “existe uma grande preocupação do governo federal no sentido de que possamos ter a ação mais rápida possível, negociando para que todos os obstáculos sejam superados, porque são pessoas muito fragilizadas”, explicou o diretor.

+ Acessados

Veja Também