Governo firma termo de cessão de micro-ônibus para atender estudantes da área rural de Alto Taquari

Seduc-MT

Seduc-MT

Os novos ônibus vão otimizar o transporte escolar com mais conforto e rapidez. - Foto por: Wesley Rodrigues Seduc-MT

Governo firma termo de cessão de micro-ônibus para atender estudantes da área rural de Alto Taquari

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), firmou com a Prefeitura de Alto Taquari termo de cessão de uso de dois micro-ônibus escolares para atender estudantes da rede pública estadual e municipal.

A aquisição visa propor conforto e segurança no transporte dos estudantes residentes em zonas rurais. O prazo de vigência da cessão é até dezembro de 2023, com possibilidade de prorrogação.

“O Governo tomou ciência da dificuldade que o município tinha, principalmente com as rotas no período de chuvas. A Prefeitura não contava com nenhum micro-ônibus traçado e hoje vai receber dois com ar condicionado. Tenho certeza que será muito importante para toda a comunidade escolar”, destacou o secretário estadual de Educação, Alan Porto.

A aquisição dos veículos traçados beneficiará cerca de 500 alunos que vivem na área rural e, que são atendidos com o transporte escolar em unidades do Estado e do município.

“Quero agradecer a Seduc e ao governador Mauro Mendes que muito tem investido na educação. Fiz esse pedido no ano passado e é uma grande conquista para o nosso município. Vai atender as regiões de difícil acesso”, afirmou a prefeita Marilda Sperandio.

Equipe da Seduc e da Prefeitura de Alto Taquari no momento do recebimento dos ônibus escolares – Foto: Wesley Rodrigues Seduc- MT

+ Acessados

Veja Também