Governo entrega residencial a famílias de baixa renda em Praia Grande (SP)

No total, mais de 350 pessoas serão beneficiadas com as moradias

Secretário Alfredo dos Santos entrega a chave da casa própria à profissional autônoma Alessandra dos Santos Silva. - Foto: Divulgação/MDR

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entregou 90 apartamentos a famílias de baixa renda que vivem em Praia Grande, no litoral do estado de São Paulo. O Residencial Jardim Imperador III beneficiará cerca de 350 pessoas e recebeu, no total, R$ 10,3 milhões em investimentos, incluindo contrapartida estadual.

O secretário nacional de Habitação do MDR, Alfredo dos Santos, esteve no condomínio para participar da solenidade de entrega das chaves às famílias. “O ministério vem se esforçando para reduzir o déficit habitacional no Brasil. Possibilitar que famílias de baixa renda tenham acesso à casa própria é fundamental”, destacou.

Uma das beneficiadas com a nova moradia é a profissional autônoma Alessandra dos Santos Silva. “Estou muito feliz, essa casa é exatamente o que eu queria. Agora poderemos morar muito melhor do que morávamos antes”, comemorou.






O Residencial Jardim Imperador III é composto por três blocos de apartamentos de cinco andares. Cada unidade tem 43,31 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio já conta com redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública, pavimentação e urbanização.

Produção habitacional em 2020

Em 2020, o MDR entregou 415,4 mil moradias, das quais 52,3 mil foram destinadas a famílias de baixa renda. Mais de 1,66 milhão de pessoas tiveram o sonho da casa própria realizado. Foram, ainda, retomadas 30 mil unidades que estavam paralisadas e poderão contemplar 120 mil pessoas.

 

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional